Berçário Tucuruvi

Berçário Tucuruvi – Colégio Ferrassa – Berçário – Educação Infantil – Ensino Fundamental – Equipe especializada para cada faixa etária

Berçário / Educação Infantil / Fundamental

Quando identificamos nossas aspirações, estamos nos remetendo ao futuro

O Colégio Ferrassa caminha para a educação do futuro, onde preconiza uma formação alicerçada nos princípios e valores legítimos do homem, onde ser o que se é, na sua plenitude, entendendo a natureza humana como boa, justa, ética e solidária. Assim, na formação continuada do nosso corpo docente vislumbramos esses mesmos aspectos e fortalecemos a prática desses valores. Nossos educadores contam com cursos, seminários, palestras e reuniões que facilitam e possibilitam a troca enriquecedora de conhecimentos e experiências. Como seres que buscam a própria excelência, gerenciam pessoalmente a sua capacitação profissional.

bercario zona norte

EDUCAÇÃO INFANTIL ZONA NORTE

ESCOLA ZONA NORTE

COLÉGIO ZONA NORTE

COLÉGIO TUCURUVI

O nosso Projeto Político Pedagógico norteia ações que surgem de ideais profundos de valorização da plenitude humana. Nessa caminhada é imperativo fazer educação de forma corajosa e comprometida com os verdadeiros anseios, princípios e valores humanos dentro do meio social no qual ele está inserido É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente e, portanto, é o fruto da interação entre os objetivos e prioridades estabelecidas pela coletividade, que estabelece, através da reflexão, as ações necessárias à construção de uma nova realidade. É, antes de tudo, um trabalho que exige comprometimento de todos os envolvidos no processo educativo: professores, equipe técnica, alunos, seus pais e a comunidade como um todo.

BERÇÁRIO:
Contamos com uma equipe especializada para oferecer acolhimento e acompanhamento diferenciados para essa faixa etária.

EDUCAÇÃO INFANTIL:
Respeitamos o tempo de desenvolvimento de cada criança e oferecemos segurança e tranquilidade aos pais.

ENSINO FUNDAMENTAL:
Proposta pautada no aluno como centro do processo ensino- aprendizagem, para tanto, busca-se compreender e estimular o seu papel ativo na construção do seu próprio conhecimento.

Proporcionar um conhecimento capaz de criticar o próprio conhecimento

O nosso principal objetivo é proporcionar a formação de pessoas para uma vida inspirada numa cultura de paz, amor, justiça e liberdade, através da reflexão e vivência de valores pessoais, sociais e morais.
Entendemos que a educação é um processo dinâmico, por isso acreditamos na importância da participação construtiva do aluno, simultaneamente na intervenção e mediação do educador para a aprendizagem dos conteúdos.

colégio zona norte

ESCOLA TUCURUVI

BERÇÁRIO VILA NOVA MAZZEI

ENSINO FUNDAMENTAL TUCURUVI

ENSINO INFANTIL VILA MAZZEI

ENSINO INFANTIL TUCURUVI

Nosso espaço

ESCOLA TUCURUVI

COLÉGIO ZONA NORTE

BERÇÁRIO TUCURUVI

O Colégio Ferrassa tem um espaço físico muito bom, traz esse novo olhar para o futuro, desenvolvendo a consciência para sustentar a vida no planeta Terra, através da preservação dos recursos naturais no controle consumista e investindo na preservação da vida.
Parque externo: possui brinquedos para desenvolvimento da coordenação motora ampla, socialização e ludicidade.
Quadra poliesportiva: espaço onde são realizadas atividades físicas e eventos.
Espaço multiuso: local para aulas extras, como dança, artes marciais.
Salas de aula: mobiliário adequado para cada faixa etária.
Sala dos professores: ambiente com diversos materiais de apoio ao corpo docente.
Salas da coordenação, direção e secretaria:  equipadas com materiais de apoio aos profissionais, pais e alunos.
Banheiros:  em todos os espaços, sendo dois adaptados no piso térreo do prédio principal