Educação Básica Tucuruvi

Educação Básica Tucuruvi, Colégio Ferrassa, Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Rua Paulo César, 69, Tucuruvi, São Paulo – SP

EDUCAÇÃO INFANTIL ZONA NORTE

BERÇÁRIO ZONA NORTE

Berçário / Educação Infantil / Fundamental

Quando identificamos nossas aspirações, estamos nos remetendo ao futuro

O Colégio Ferrassa caminha para a educação do futuro, onde preconiza uma formação alicerçada nos princípios e valores legítimos do homem, onde ser o que se é, na sua plenitude, entendendo a natureza humana como boa, justa, ética e solidária. Assim, na formação continuada do nosso corpo docente vislumbramos esses mesmos aspectos e fortalecemos a prática desses valores. Nossos educadores contam com cursos, seminários, palestras e reuniões que facilitam e possibilitam a troca enriquecedora de conhecimentos e experiências. Como seres que buscam a própria excelência, gerenciam pessoalmente a sua capacitação profissional.

bercario zona norte

O nosso Projeto Político Pedagógico norteia ações que surgem de ideais profundos de valorização da plenitude humana. Nessa caminhada é imperativo fazer educação de forma corajosa e comprometida com os verdadeiros anseios, princípios e valores humanos dentro do meio social no qual ele está inserido É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente e, portanto, é o fruto da interação entre os objetivos e prioridades estabelecidas pela coletividade, que estabelece, através da reflexão, as ações necessárias à construção de uma nova realidade. É, antes de tudo, um trabalho que exige comprometimento de todos os envolvidos no processo educativo: professores, equipe técnica, alunos, seus pais e a comunidade como um todo.

BERÇÁRIO:
Contamos com uma equipe especializada para oferecer acolhimento e acompanhamento diferenciados para essa faixa etária.

EDUCAÇÃO INFANTIL:
Respeitamos o tempo de desenvolvimento de cada criança e oferecemos segurança e tranquilidade aos pais.

ENSINO FUNDAMENTAL:
Proposta pautada no aluno como centro do processo ensino- aprendizagem, para tanto, busca-se compreender e estimular o seu papel ativo na construção do seu próprio conhecimento.

Proporcionar um conhecimento capaz de criticar o próprio conhecimento

O nosso principal objetivo é proporcionar a formação de pessoas para uma vida inspirada numa cultura de paz, amor, justiça e liberdade, através da reflexão e vivência de valores pessoais, sociais e morais.
Entendemos que a educação é um processo dinâmico, por isso acreditamos na importância da participação construtiva do aluno, simultaneamente na intervenção e mediação do educador para a aprendizagem dos conteúdos.
Assim o objetivo do Colégio Ferrassa é implementar uma educação de qualidade, que reconheça e valorize as diferenças existentes entre os discentes e dessa forma estimule e desenvolva inteligências e competências, contribuindo assim, no aflorar das verdadeiras vocações.

colégio zona norte

Desenvolvemos em nossos alunos competências como o senso de justiça, liberdade responsável, respeito mútuo, pensamento autônomo, sinceridade, solidariedade, capacidade de amar e ser amado… Valores e princípios como base para a construção do conhecimento e percepção integral para melhor aproveitamento do potencial da inteligência.

Nosso espaço

Escola zona norte

O Colégio Ferrassa tem um espaço físico muito bom, traz esse novo olhar para o futuro, desenvolvendo a consciência para sustentar a vida no planeta Terra, através da preservação dos recursos naturais no controle consumista e investindo na preservação da vida.
Parque externo: possui brinquedos para desenvolvimento da coordenação motora ampla, socialização e ludicidade.
Quadra poliesportiva: espaço onde são realizadas atividades físicas e eventos.
Espaço multiuso: local para aulas extras, como dança, artes marciais.
Salas de aula: mobiliário adequado para cada faixa etária.
Sala dos professores: ambiente com diversos materiais de apoio ao corpo docente.
Salas da coordenação, direção e secretaria:  equipadas com materiais de apoio aos profissionais, pais e alunos.
Banheiros:  em todos os espaços, sendo dois adaptados no piso térreo do prédio principal