Projeto Político Pedagógico

Berçário Zona Norte, Jardim Tremembé

Quando identificamos nossas aspirações, estamos nos remetendo ao futuro

Escola Zona Norte, Jardim Tremembé

Escola Tucuruvi, Zona Norte

O Colégio Ferrassa caminha para a educação do futuro, onde preconiza uma formação alicerçada nos princípios e valores legítimos do homem, onde ser o que se é, na sua plenitude, entendendo a natureza humana como boa, justa, ética e solidária. Assim, na formação continuada do nosso corpo docente vislumbramos esses mesmos aspectos e fortalecemos a prática desses valores. Nossos educadores contam com cursos, seminários, palestras e reuniões que facilitam e possibilitam a troca enriquecedora de conhecimentos e experiências. Como seres que buscam a própria excelência, gerenciam pessoalmente a sua capacitação profissional.

Colégio Zona Norte, Jardim Tremembé

Berçário Jardim Tremembé, Zona Norte

O nosso Projeto Político Pedagógico norteia ações que surgem de ideais profundos de valorização da plenitude humana. Nessa caminhada é imperativo fazer educação de forma corajosa e comprometida com os verdadeiros anseios, princípios e valores humanos dentro do meio social no qual ele está inserido É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente e, portanto, é o fruto da interação entre os objetivos e prioridades estabelecidas pela coletividade, que estabelece, através da reflexão, as ações necessárias à construção de uma nova realidade. É, antes de tudo, um trabalho que exige comprometimento de todos os envolvidos no processo educativo: professores, equipe técnica, alunos, seus pais e a comunidade como um todo.

Berçário Tucuruvi, Zona Norte

Berçário Zona Norte, Jardim Tremembé

Proporcionar um conhecimento capaz de criticar o próprio conhecimento

Escola Zona Norte, Jardim Tremembé

O nosso principal objetivo é proporcionar a formação de pessoas para uma vida inspirada numa cultura de paz, amor, justiça e liberdade, através da reflexão e vivência de valores pessoais, sociais e morais.
Entendemos que a educação é um processo dinâmico, por isso acreditamos na importância da participação construtiva do aluno, simultaneamente na intervenção e mediação do educador para a aprendizagem dos conteúdos.

Colégio Zona Norte, Jardim Tremembé

Berçário Jardim Tremembé, Zona Norte

Assim, o objetivo do Colégio Ferrassa é implementar uma educação de qualidade, que reconheça e valorize as diferenças existentes entre os discentes e dessa forma estimule e desenvolva inteligências e competências, contribuindo assim, no aflorar das verdadeiras vocações.
Desenvolvemos em nossos alunos competências como o senso de justiça, liberdade responsável, respeito mútuo, pensamento autônomo, sinceridade, solidariedade, capacidade de amar e ser amado… Valores e princípios como base para a construção do conhecimento e percepção integral para melhor aproveitamento do potencial da inteligência.

Berçário Tucuruvi, Zona Norte

Atividades Extra

Ballet

Ginástica Artística

Futsal

Capoeira

Robótica

Inglês

Corpo de Bombeiros

Informática

Novidades 2025

Clip Escola - Agenda Digital

Todos os recursos que a escola precisa para fortalecer o relacionamento entre pais, alunos e educadores. Saída Segura com aviso de chegada via GPS de pais e responsáveis, diminuindo o tempo de espera dos pais agilizando a saída dos alunos antecipadamente. Sala de aula digital: Os melhores recursos para digitalizar a sala de aula e facilitar a vida dos professores. Diretório de conteúdos para estudo em casa, entrega digital de atividades, fóruns de discussão, canais de atendimento aluno-professor e conferências de vídeo para até 100 participantes

Amplia plataforma de ensino

A plataforma de ensino Eleva agora é Plataforma Amplia. Uma solução que, desde 2015, vem mostrando que é possível oferecer produtos e serviços integrados e conteúdo de excelência, proporcionando um ensino de qualidade e habilidades de vida para a formação de um cidadão completo. O conceito de plataforma de ensino integrada traz inovações sem relação a um sistema de ensino tradicional. É uma evolução que integra da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, um currículo completo que inclui habilidades acadêmicas e socioemocionais, o trabalho com a cidadania e o uso da tecnologia educacional a favor do aprendizado.

Escola de Excelência

Uma empresa formada por bombeiros civis com o projeto de escola de excelência trazendo muitas novidades dentro da grade escolar. Desenvolvendo diversas atividades aplicadas por profissionais altamente capacitados. Divididas por módulos, tais como: Educação Socioemocional aplicada - Construindo perfil de heróis e heroínas; Combate à violência e bullying (construindo habilidades cooperativas); Educação financeira; Disciplina; Primeiros Socorros; Libras.

Sempre Nutri

A Sempre Nutri é uma empresa de assessoria nutricional que atua em estabelecimentos que manipulam alimentos, levando as soluções através da implantação e implementação, de acordo com as características e necessidades específicas da escola. Hoje, a Sempre Nutri, nos auxilia em fornecer uma alimentação adequada e saudável às nossas crianças

Plurall

Escola digital sempre com você. Acessível a qualquer hora em qualquer lugar, o Plurall é a plataforma digital educacional da SOMOS Educação que amplia as possibilidades do material didático e da sala de aula. - Conteúdo didático de excelência - Soluções educacionais e inovadoras - Ensino personalizado e motivador - Plataforma moderna e atualizada